Qual o Benefício para Idoso que Nunca Contribuiu?

idoso que nunca contribuiu
Sumário

Você é ou conhece um idoso que nunca contribuiu ao INSS? O que fazer nesses casos? Como se aposentar? Acompanhe a leitura agora mesmo.

Qual Benefício Pedir para Idoso que Nunca Contribuiu?

Primeiramente, o benefício que o idoso que nunca contribuiu pode pedir é o BPC LOAS.

Sobretudo, o BPC LOAS é um benefício previdenciário de 1 salário mínimo, que idoso irá receber todos os meses.

Quais os Requisitos para Idoso que Nunca Contribuiu?

Clique para ler tudo sobre o LOAS.

Dessa forma, apesar do BPC LOAS não precisar de contribuição mínima, ele é um benefício destinado a pessoas de baixa renda.

Portanto, o idoso deverá se encaixar como baixa renda e ter idade de 65 anos ou mais.

Como saber se Sou Baixa Renda?

Em primeiro lugar, anote o número de pessoas que moram com você. Logo após, anote quantas dessas pessoas trabalham. Questione a cada uma delas quanto elas recebem por mês.

Some a renda de todas elas e divida pela número de pessoas que moram com você. Se esse valor for menor que R$ 353 (1/4 de salário mínimo de 2024), a família se encaixa como baixa renda.

Importante mencionar que o valor passar um pouco dos R$ 353, ainda é possível justificar o benefício com a ajuda de um advogado de confiança.

Qual o Primeiro Passo?

Realize o seu cadastro junto ao CADUNICO da sua cidade, anote seu login e senha do gov.com.br, e após, contate um advogado da sua confiança.

Ainda serão necessários mais alguns documentos, porém, não se preocupe. O seu advogado de confiança irá lhe orientar sobre essas informações, de forma que você não terá que se preocupar com burocracias ou prazos processuais.

Como Pedir pelo Benefício?

Contate um advogado para ele fazer o pedido para você.

Clique para ler tudo sobre o LOAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

Confira o que nossos clientes dizem sobre nós.

Quem somos

Advogada Daiane sentada em uma poltrona, se encontra sorrindo com seu braço esquerdo sobre o ombro direito e pernas cruzadas.

Daiane Tomé Furlanetto

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC

 
 
 
 
Advogada Beatriz Meller Garcia, com cabelos de médio comprimento, se encontra sorrindo, sentada em uma poltrona, vestindo uma blusa com um blaser branco por cima.

Beatriz Meller Garcia

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC