Se você possui um familiar com Alzheimer você precisa saber disso!

alzheimer
Sumário

Alzheimer: Como representar no banco uma pessoa que está perdendo ou já perdeu a lucidez dela? Como cuidar dos bens dessa pessoa? Ou responder por ela caso ela não possa ir até o local ou não tenha capacidade de assinar ou dar sua autorização?

Se você está passando por isso, ou tem medo de passar por um desses problemas, é por que ainda não fez a curatela ou procuração do seu familiar.

O que Fazer em Caso de Alzheimer

O Alzheimer é um distúrbio cerebral irreversível e progressivo que afeta a memória e as habilidades de pensamento. Ele vai aumentando cada vez mais, até a pessoa se tornar incapaz para realizar atos da vida civil. Como, por exemplo, ir ao banco, sacar dinheiro, realizar compras, dar a sua autorização ou assinar papéis.

Clique aqui para saber o que é interdição judicial e como fazer.

Caso a família não tenha uma procuração pública assinada pelo indivíduo com o Alzheimer no momento em que ele ainda estava lúcido, ela pode ficar impedida de representar ele para qualquer ato que precisa da aprovação dele. Sejam eles bancários, patrimoniais, ou outros, e isso é muito problemático.

Nesses casos, para solucionar a situação é necessário entrar com uma ação judicial chamada de interdição ou curatela, para que o Juiz designe um responsável legal para essa pessoa com Alzheimer.

Curatela para Alzheimer

Esse responsável vai ter autorização para representar o melhor interesse dessa pessoa com Alzheimer. Além disso, vai ser o responsável por cuidar de todos os atos patrimoniais dela, ou seja, cuidar dos bens de propriedade dela.

O banco, a imobiliária, os herdeiros, não vão pode ficar questionando ou negando uma autorização judicial. Ou seja, a interdição é um passe livre pra fugir de qualquer burocracia relativa a representação da pessoa.

Quero ler sobre a ação para conseguir vaga em casa de repouso.

Saiba mais sobre Curatela e Interdição

Só é possível realizar a curatela ou interdição de alguém pelo método judicial, ou seja, entrando com uma ação.

Para ler um conteúdo completo sobre curatela e interdição clique aqui.

Depoimentos

Confira o que nossos clientes dizem sobre nós.

Excelente
Com base em 157 avaliações
Deborah
Deborah
19/06/2024
Primeiro atendimento,muito humano e acolhedor! Realmente, o atendimento é personalizado e rápido.
Neli Albertina Ferreira Floriano
Neli Albertina Ferreira Floriano
31/05/2024
Ótima, excelente atendimento.
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
30/05/2024
Primeiramente agradecer vocês pelo excelente trabalho.. que vocês são bem atenciosos.. dizer também que o nosso processo era bem difícil com a experiência de vocês a dedicação de vocês nós conseguimos um ótimo resultado a favor.... Que Deus abençoe vocês sempre
Iara Correa
Iara Correa
29/05/2024
Excelente perguntas objetivas e precisas
Bruna Ilibio
Bruna Ilibio
28/05/2024
Muito eficiente super recomendo atenção, dedicação foco
Maria Dalva
Maria Dalva
22/05/2024
Estou sendo atendida de uma maneira inexplicável,com carinho e atenção.. parabéns 🙏

Quem somos

Advogada Daiane sentada em uma poltrona, se encontra sorrindo com seu braço esquerdo sobre o ombro direito e pernas cruzadas.

Daiane Tomé Furlanetto

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC

 
 
 
 
Advogada Beatriz Meller Garcia, com cabelos de médio comprimento, se encontra sorrindo, sentada em uma poltrona, vestindo uma blusa com um blaser branco por cima.

Beatriz Meller Garcia

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC

Deixe seu comentário:

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.