DIREITO CIVIL

Sumário

INDENIZAÇÕES

Quando falamos de indenizações, falamos de indenizações morais e materiais.

Danos materiais são as perdas de natureza material ocorridas na vida de uma pessoa ou de uma empresa, e devem ser ressarcidas pelo terceiro que deu causa a elas.

Essas despesas podem ser com reparos, com a perda de bens, pelo valores que a pessoa atingida deixou de lucrar, etc.

Já os  danos morais são aqueles que afetam a dignidade, honra e autoestima de uma pessoa, causados por ações ilegais, como calúnia, difamação, ofensas verbais, etc.

Existem diversas situações que podem acabar resultando em danos morais ou materiais, e para verificar a possibilidade do seu caso, converse agora mesmo com uma advogada!

COBRANÇAS INDEVIDAS

É cada vez mais comum a cobrança indevida de dívidas, que ocorrem em razão de fraude.

Temos alguns posts no site sobre isso, que você pode conferir clicando aqui.

É importante que você saiba que algumas cobranças geram danos morais presumidos, isso significa que, além de pedir pela inexistência da dívida, a pessoa prejudicada ainda terá direito a receber uma indenização.

COBRANÇA DE DÍVIDAS

Se você possui clientes ou inquilinos que não vem realizando o pagamento das suas dívidas, saiba que é possível entrar com um processo para cobrar os valores judicialmente.

Esse processo é simples, e proporciona ao credor até mesmo o bloqueio das contas bancárias da pessoa que deve.

Além da cobrança em juízo, a MGF Advogados também proporciona assessoria com dicas para garantir que você recebe o dinheiro pelo seu produto/serviço.

REVISÃO DE CONTRATOS

Assinar um contrato sem uma análise prévia pode te levar a fazer o pior negócio da sua vida.

Independente do contrato ser empresarial ou de aluguel, é sempre necessário levar ele até uma advogada de sua confiança para revisão.

Isso pois, uma mera assinatura pode mudar completamente o rumo da sua vida, para melhor, ou para pior.

É por essa precaução que pessoas inteligentes sempre contam com o auxílio de um profissional jurídico antes de realizar qualquer assinatura.

ATRASO DE VOO

O atraso de um voo pode causar muitos incovenientes. Dependendo da quantidade de horas que um voo atrasa, é responsabilidade da empresa disponibilizar quarto de hotel ou táxi para os consumidores.

Quando o voo atrasa demais, causando perda de conexões, atrasando compromissos importantes e causando inúmeras consequências ao passageiro, é possível pedir pela responsabilização e indenização da empresa aérea.

Se você se sentiu desprezado, abandonado e sofreu várias consequências pelo atraso do seu voo, converse com uma advogada.

LEIA MAIS SOBRE:

Ficou com alguma dúvida?

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.