Advogada revela como
Recorrer Judicialmente e
conseguir vaga em
Casa de Repouso Pública
A mãe de Sílvia sofria de alzheimer avançado, mas Silvia não possuía tempo de cuidar dela, nem condições de contratar um cuidador ou casa de repouso.
Ainda assim, Silvia era obrigada a deixar sua mãe sozinha, e foi obrigada a tirar as torneiras da residência, pois sua mãe as abria e esquecia de fechar, inundando a casa. Nesse meio tempo, foi ameaçada pela assistência social por abandono e orientada a “dar um jeito” e “parar de trabalhar”.
Por isso, Silvia apostou todas as suas fichas na ação judicial, não havia outra solução. Mesmo que com dificuldades, deu entrada e conseguiu uma decisão favorável para vaga em 13 dias.
Sua saúde e rotina de vida já está comprometida em razão dos cuidados que o seu familiar necessita?
Garanta o bem-estar dele (e o seu) através de uma a vaga em casa de repouso PÚBLICA.
ASSISTA O VÍDEO E ENTENDA:
Adotamos uma abordagem digital para simplificar processos, aprimorar a comunicação, facilitar o acesso à justiça e enriquecer a experiência do cliente, sempre mantendo nosso padrão de excelência.
Quem cuida de um familiar idoso, doa a sua vida e rotina aos seus cuidados. Não raramente, isso acaba custando a saúde física e psicológica do cuidador.
Tanto o seu familiar merece o melhor tratamento, como você merece a sua rotina, saúde e liberdade de volta – com a tranquilidade de saber que ele(a) está sendo bem tratado(a).
Quanto antes você entrar com o procedimento, mais cedo o processo tramitará e mais rápido as chances de conseguir a vaga.
Todos os filhos são igualmente responsáveis pelos pais.
Se o familiar é lúcido, não há nada que possa ser feito, pois não é possível obrigar alguém a ficar em um local que não quer.
No entanto, se o idoso não é mais lúcido, é possível colocá-lo em uma casa de repouso possuindo a sua curatela.
O preço médio das mensalidades de casas de repouso particulares iniciam a partir de R$ 3.000,00 e podem ser de até R$ 12.000,00, podendo existir locais mais baratos ou mais caros, dependendo da localidade.
Geralmente, não estão inclusos na mensalidades os valores com gastos de higiene e remédios.
Conforme a lei, as casas podem ficar com até 70% do benefício que o idoso recebe. Não mais que isso.
Com sentença favorável, o Estado é obrigado a encontrar uma vaga para o idoso em asilo/casa-lar pública ou instituição particular, devendo arcar com os custos para a manutenção do idoso.
Infelizmente, é grande a fila de espera para conseguir vaga em asilos públicos em todo o território nacional. Neste caso, todavia, é possível ficar anos aguardando até conseguir uma vaga em asilo público, ou até mesmo nunca conseguir.
Sim! É possível ingressar com processo judicial para conseguir a vaga mesmo que o idoso esteja na fila de espera.
Não. É essencial que o local de acolhimento do idoso tenha boas condições de funcionamento e seja próxima da residência da família, para que o idoso(a) seja sempre visitado e acolhido pelos seus familiares.
A MGF Advogados é referência em atendimento jurídico personalizado e de excelência.
Nossa comunicação é facilitada via WhatsApp. Seja atendimento agora mesmo.
Meller Garcia & Furlanetto Advogados é uma Sociedade de Advogados inscrita na OAB/SC sob o nº 7.755 e CNPJ 46.774.437/0001-83