Guia de Como se Aposentar Errado

Aposentar Errado
Sumário

Se aposentar errado é o medo de muitos. Mas será que você não está cometendo esse erro agora, neste exato momento?

Cuidado! Este artigo contem [MUITA] ironia.

PASSO Nº 1: Faça uma simulação no site do INSS

Para se aposentar da pior forma possível, inicie realizando uma simulação gratuita no site do INSS.

Essa simulação se baseia dos dados do CNIS que geralmente estão incompletos. Dessa forma, realizando ela, você garante dados equivocados sobre quando irá se aposentar e qual valor irá receber.

Para simular sua aposentadoria agora mesmo, e já iniciar com o pé esquerdo a sua aposentadoria, clique aqui!

PASSO Nº 2 para se Aposentar Errado: Faça várias pesquisas na internet e nunca procure um advogado

Agora que você já fez a simulação, para se aposentar errado, realize várias pesquisas na internet e veja vídeos para se informar sobre o direito previdenciário, no entanto, cuidado! Nunca, em hipótese algum, procure um advogado.

Você deve procurar o máximo de informação superficial possível. Veja vídeos de meia hora e devore artigos, mas nunca confirme nenhuma informação com uma avaliação profunda de um advogado. Só assim você irá seguir os passos para se aposentar com o pior salário!

PASSO Nº 3: Aguarde o tempo dado pelo simulador, e não procure um advogado antes disso

O próximo passo para se aposentar errado é confiar cegamente na análise rápida e incompleta e aguardar o tempo que o simulador do INSS disse a você.

Se ele informou que você irá se aposentar em 4 anos, aguarde 4 anos e nunca, em hipótese alguma, visite um advogado antes disso.

Isso garantirá que, caso exista algum vínculo para ser reconhecido, ou alguma regularização para ser feita na CNIS, o processo demore ainda mais, e você fique mais tempo aguardando para se aposentar. Isso garante a pior experiência que você deseja.

Quer se aposentar certo? Leia esse artigo.

PASSO Nº 4: Não faça um planejamento de aposentadoria

Talvez, enquanto você aguarda, algum colega ou advogado tente lhe explicar como o planejamento de aposentadoria é importante, pois nele você saberá qual a aposentadoria mais rápida e com salário mais alto para escolher.

Ignore esses avisos e nunca realize nenhum tipo de planejamento. Só assim você vai garantir uma aposentadoria que demore e com o salário mais baixo possível. Afinal, você trabalhou todos esses anos para isso, não é mesmo?

PASSO Nº 5: Dê entrada na sua aposentadoria após o tempo indicado

Agora você está quase conseguindo se aposentar com o pior benefício possível. Você tem duas opções: (i) pode procurar um advogado ou (ii) dar entrada você mesmo.

Se você quiser lidar com burocracias, pesquisas intensas, cálculos e ter dificuldade em encontrar argumentos para recorrer de uma decisão, certamente você deve entrar você mesmo com a sua aposentadoria.

Isso porque, se você procurar um advogado, tudo isso será feito por ele. E você ainda corre o risco de ele te apresentar alguma possibilidade de aumentar o valor do seu benefício.

Mas não se preocupe! Agora você cansado e quer se aposentar logo, e provavelmente vai recusar a oferta, pois vai demandar muito tempo e dinheiro, e agora você só quer se aposentar o mais rápido possível.

CONCLUSÃO PARA SE APOSENTAR ERRADO

Para conseguir sua pior aposentadoria, em geral, você não deve se planejar com um advogado que passou 5 anos estudando em uma faculdade e se especializando na área previdenciária, e que já aposentou diversas pessoas e conta com experiência.

Você deve confiar nas informações superficiais que você, seus amigos e família leram em artigos e vídeos online, ou que “ouviram falar” de alguma outra pessoa.

__________________________________________________________________________________

Claro que esse artigo não se passa de uma sátira. Afinal, ninguém quer se aposentar errado, não é mesmo?

Porém, ainda, sim, algumas pessoas escolhem percorrer essas etapas, mas percorrem achando estar tomando a melhor decisão.

Você tem algum amigo ou familiar que está fazendo essas coisas? Encaminhe esse artigo para ele agora mesmo.

Quer se aposentar certo? Leia esse artigo.

Depoimentos

Confira o que nossos clientes dizem sobre nós.

Excelente
Com base em 157 avaliações
Deborah
Deborah
19/06/2024
Primeiro atendimento,muito humano e acolhedor! Realmente, o atendimento é personalizado e rápido.
Neli Albertina Ferreira Floriano
Neli Albertina Ferreira Floriano
31/05/2024
Ótima, excelente atendimento.
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
30/05/2024
Primeiramente agradecer vocês pelo excelente trabalho.. que vocês são bem atenciosos.. dizer também que o nosso processo era bem difícil com a experiência de vocês a dedicação de vocês nós conseguimos um ótimo resultado a favor.... Que Deus abençoe vocês sempre
Iara Correa
Iara Correa
29/05/2024
Excelente perguntas objetivas e precisas
Bruna Ilibio
Bruna Ilibio
28/05/2024
Muito eficiente super recomendo atenção, dedicação foco
Maria Dalva
Maria Dalva
22/05/2024
Estou sendo atendida de uma maneira inexplicável,com carinho e atenção.. parabéns 🙏

Quem somos

Advogada Daiane sentada em uma poltrona, se encontra sorrindo com seu braço esquerdo sobre o ombro direito e pernas cruzadas.

Daiane Tomé Furlanetto

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC

 
 
 
 
Advogada Beatriz Meller Garcia, com cabelos de médio comprimento, se encontra sorrindo, sentada em uma poltrona, vestindo uma blusa com um blaser branco por cima.

Beatriz Meller Garcia

Sócia-Advogada. Possui 7 anos de experiência na prática jurídica e é membro da comissão de direito dos Idosos da Subseção da OAB de Criciúma/SC

Deixe seu comentário:

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.