Acréscimo de 25% na aposentadoria. Saiba como e quem pode solicitar!
Primeiramente, a aposentadoria por tempo de contribuição, ainda é uma realidade para muitos brasileiros, apesar das mudanças trazidas pela Reforma da Previdência em 2019.
Portanto, este artigo busca desmistificar o assunto, fornecendo informações valiosas para aqueles que desejam otimizar seu benefício previdenciário.
Inicialmente, vamos explorar as regras de transição, o cálculo do benefício, quem tem direito à aposentadoria por tempo de contribuição integral e as novas regras pós-Reforma.
O que é a aposentadoria por tempo de contribuição?
A aposentadoria por tempo de contribuição é o benefício concedido aos segurados que contribuíram para a previdência social por um período mínimo.
Para as mulheres, o tempo mínimo é de 30 anos, enquanto para os homens, são necessários 35 anos de contribuição.
Regras de Transição da Aposentadoria por tempo de Contribuição:
As regras de transição exigem amplo conhecimento, sendo importante destacar essa complexidade em primeiro lugar. Assim, nunca confie em análises rápidas, sem análise profunda de documentação ou tente pegar informações por si.
Isso porque, fazer dessa forma é pedir para negarem a aposentadoria ou a pior opção de aposentadoria.
O cálculo do benefício depende da modalidade de aposentadoria e das regras que estavam em vigor antes e depois da Reforma. Diversas opções de aposentadoria existem, dependendo da profissão, e é crucial estar ciente de que a correção monetária histórica pode afetar essa média.
O fator previdenciário também desempenha um papel na determinação do valor do benefício.
Como Descobrir a Melhor Aposentadoria?
Para descobrir a melhor aposentadoria, procure um escritório de advocacia que atue com direito previdenciário e peça por um planejamento previdenciário.
O planejamento previdenciário é uma análise profunda e extensa de todos os lugares que você já trabalhou, tempo de serviço, valores de contribuição, salários e cálculos.
Nele irão constar as modalidades possíveis de aposentadoria, quantos anos faltam para se aposentar em cada uma delas e quanto dinheiro você receberia.
Na MGF Advogados, os planejamentos previdenciários costumam ter de 8 a 14 páginas, dependendo do cliente, e é um verdadeiro compilado de informações sobre a vida laborativa de quemo pediu.
Para os cálculos, utilizamos um software jurídico exclusivo para cálculos previdenciários de alta complexidade.
Porém, não é só isso: é muito comum que alguns trabalhos não constem no sistema do INSS.
No planejamento, levamos em consideração reconhecer esses locais para contar com mais tempo de serviço.
Conclusão – Aposentadoria por Tempo de Contribuição
A melhor dica para quem procura se informar sobre sua aposentadoria é parar de ler textos rasos sobre regras de transição e cálculos complexos para aposentadoria na internet e procurar um profissional de confiança para realizar essa análise.
Essa dica de ouro é crucial, pois se um pedido é feito com uma aposentadoria sem vantagem, não é viável retornar atrás.
Independente do escritório de sua escolha, se você desconfia que em breve poderá pedir por sua aposentadoria por tempo de contribuição, procure um profissional do direito confiável para realizar essa análise para você.
Afinal, aposentadoria é um assunto de extrema importância. É o dinheiro que você receberá até o final de sua vida, pelo tempo que ficou contribuindo durante todos esses anos: trate o assunto com prioridade e importância!
Deseja receber ajuda de um advogado para esse assunto?
Atendemos todo o Brasil! Conte com ajuda de advogados especializados para te auxiliar nesse assunto, preencha o formulário que em breve iremos entrar em contato com você.